Futebol de Luto - Morre Mário Jorge 'lobo' Zagallo!

Após 11 dias de internação, Morreu hoje no Rio, aos 86 anos, Mário Jorge Lobo Zagallo, ex-jogador brasileiro de futebol e eterno técnico da seleção brasileira. Ele estava internado no hospital Barra D'or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde a manhã de hoje, em razão de várias complicações do miocárdio.
Hoje será lembrado como o dia em que o esporte brasileiro perdeu um de seus mais amados filhos… É com pesar que informo o falecimento e a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo.

Zagallo foi o primeiro futebolista a ganhar a Copa do Mundo como jogador (Copa de 58 e Copa de 62) e como técnico (Copa de 70), - vale lembrar que Zagallo fez parte da comissão técnica da Seleção que ganhou a Copa de 94, sendo auxiliador-técnico de Carlos Alberto Parreira - todas com a Seleção Brasileira.

Conquistou títulos de campeão carioca e foi convocado para a seleção brasileira, que disputaria a Copa do Mundo em 1958, na Suécia. Como jogador foi tri-campeão pelo Flamengo, bi-campeão pelo Botafogo e bi-campeão mundial pela seleção brasileira. No Botafogo participou da fase áurea do time, jogando ao lado de astros como Garrincha, Didi e Nilton Santos.

Depois, se transformou em um dos mais famosos treinadores do futebol mundial. Começou nos juvenis do Botafogo, passando depois pelo Flamengo, Fluminense, Vasco e Portuguesa de Desportos. Treinando a seleção brasileira, foi tri-campeão mundial em 1970, no México.

Como supervisor foi tetracampeão na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos e voltou a assumir esse cargo na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Para os muitos jovens que não conheceram as conquistas do velho Lobo no mundo futebolístico, fica aqui um breve resumo/análise sobre toda a sua vida esportiva junto com a nossa famigerada seleção brasileira:

1958: Campeão Mundial como jogador;
1962: Bi-Campeão Mundial como jogador;
1970: Tri-Campeão Mundial como técnico;
1974: 4º lugar Copa do Mundo como técnico;
1994: Tetra-Campeão Mundial como coordenador técnico;
1997: Campeão Copa América como técnico;
1998: Vice-Campeão Mundial como técnico;
2006: 5º lugar Copa do Mundo como coordenador técnico.

IMPORTANTE! O TEXTO ACIMA É UMA REPRODUÇÃO, O MESMO FOI CRIADO POR UM ARGENTINO EM 2006, 
FONTE: http://www.hardmob.com.br/boteco-hardmob/269411-morre-mario-jorge-lobo-zagallo.html   ZAGALLO ESTÁ VIVO E TORCENDO PELA SELEÇÃO E AVISA MAIS UMA VEZ: 'VOCÊS VÃO TER QUE ME ENGOLIR'!!!