terça-feira, 24 de outubro de 2017

Jovem morre após cheirar camisinha em novo desafio da internet

Uma nova moda entre os adolescentes volta a chamar a atenção de pais e especialistas do mundo todo: ‘cheirar’ camisinhas. O #CondomSnortingChallenge consiste em enfiar o preservativo por uma narina e inalar com força tapando a outra, até que ele seja sugado e saia pela boca.
Essa nova "brincadeira" acaba de fazer sua primeira vítima aqui no Brasil.
Uma jovem de 14 anos, Jéssica A. S de Belo Monte- AL morreu asfixiada enquanto tentava  “cheirar uma camisinha” ela estava sozinha em casa e não conseguiu pedir ajuda. o corpo da jovem foi encontrado  pela mãe quando a mesma chegava do trabalho.

A gente até entende que as pessoas sejam criativas e encontrem usos alternativos para determinados itens além daqueles para os quais eles foram pensados. Os preservativos, por exemplo, ademais de servirem para o que eles... servem, podem ser empregados para uma porção de coisas, como armazenar água, como apetrecho de pesca e para proteger o celular da água, por exemplo.

Desde que a ‘moda’ começou, diversos adolescentes têm gravado vídeos e publicados nas redes sociais, simplesmente para cumprir o desafio. Além de poder causar uma infecção, a ação pode obstruir as vias aéreas, danificar o revestimento interno da narina ou causar uma reação alérgica.

Cheiradores espertões

E no que, exatamente, consiste essa parada de “cheirar camisinha”? Pois o que a galera — também meio desprovida de tutano — está fazendo é posicionar a ponta do preservativo sobre uma das narinas, tapar a outra com o dedo e inspirar com força até que a camisinha deslize garganta abaixo. Mas, calma... o desafio não termina por aí! O jogo só acaba quando o “cheirador” pesca o preservativo da goela e o extrai da boca com a mão. E sabe o pior de tudo? Apesar de a brincadeira ter ganhado popularidade recentemente, faz tempo que adolescentes espertões fazem isso aí.