Luciano Huck põe fim oficialmente em dúvida sobre candidatura após artigo

Durante as últimas semanas, a mídia deu amplo espaço para uma possível candidatura [VIDEO] do apresentador da Rede Globo [VIDEO] de Televisão, #Luciano Huck, no pleito presidencial do próximo ano. Foi informado que ele negociava com partidos políticos, já tendo realizado até reuniões, estudava possíveis alianças com políticos tradicionais, na tentativa de montar uma base de apoio, e até que a Rede Globo analisava nomes para substituí-lo nas tardes de sábado na programação da emissora.


Luciano Huck pôs fim a toda essa especulação nesta segunda-feira (27). Em um artigo publicado no jornal Estadão, intitulado "No rumo", o contratado da Rede Globo colocou uma pedra nesse assunto e encerrou um tema que a mídia brasileira tanto deu ibope e ganhou em cima.

Ao participar de fórum promovido pela revista Veja, Huck lembrou dos filhos, disse que gosta do que faz e que exerce um papel importante na televisão. “Seria uma insanidade fazer essa ruptura neste momento”, afirmou o apresentador. “Hoje, vou seguir onde estou”, complementou.

Apesar disso, negou que a possibilidade de perder dinheiro com a escolha por concorrer a um cargo público – abandonando contratos publicitários – tenha influenciado na decisão. Huck contou que recebeu todo o apoio de sua esposa, a apresentadora Angélica, e que foi transparente com a Globo, sua emissora, no período em que refletiu se deveria sair como candidato.